"Sara"

14 maio 2006

Plutão

Esvrevi isto há 10 anos (09-05-96)
Reencontrei numa pseudo-arrumação ao escritório... resolvi partilhar!

Estrela
Nunca deixes de brilhar
continua-me a lembrar
onde nasci...
O mundo onde à nascença
fui apartada
de onde fui expulsa
em vontade da ciência
nasci para esta missão:
de compreender o amor,
um sentimento confuso
ao qual me devo entregar
para o meu planeta
os humanos poder estudar
Mas doí... estou-me a perder
o sentimento envolve-me
para onde quer que eu vá
e só me faz sofrer
Sei que um dia vou voltar
levando o que querem de mim
Não vejo a hora desse dia chegar
terei de escolher, se ir, se ficar
e não sei decidir
estou humana demais para partir
e no entanto, tão longe dos humanos
de todos os seus sentimentos
emoções e pensamentos.
Vim estudar a paixão
de um sitio onde o gelo é o coração
onde a beleza de um olhar
passa despercebido
pois os olhos só vêm o real
o estritamente necessário
Vim de um mundo
onde o carinho não existe
onde não há pensamentos individuais
pensar é confuso e problemático
donde vim... ninguém pensa
todos agem...mecanicamente
...todos excepto eu
que vim conhecer o amor
trago comigo pensamentos
dos quais vou ter de me libertar
se para casa quiser voltar
Por isso, luz pequenina que iluminas o céu
o céu de onde eu vim
o céu por onde um dia vou partir
Não me deixes esquecer
o que sou
Não me faças deixar de amar
o sítio que não sabe o que é o amor
o sítio onde eu nasci!

1 Comments:

At 16 maio, 2006 00:23, Anonymous Anónimo said...

do a de mic:) para ti pois li e vens ca com m teu sobrinho nas ferias:):):):):)

 

Enviar um comentário

<< Home